• contraste
  • zoom +
  • reset
  • zoom -
  • zoom -
domingo, 15 de junho de 2025
Prefeitura fornece informações envolvendo quantidade de auxiliares de limpeza em atividade nas escolas municipais
11 de junho de 2025
A autora do Requerimento, Vereadora Andrea Moreto


Prefeitura fornece informações envolvendo quantidade de auxiliares de limpeza em atividade nas escolas municipais

Executivo respondeu a Requerimento da Vereadora Andrea Moreto

 

A Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Educação e Vice-Prefeita de Jales, Marynilda de Lourdes Cavenaghi Nacca, forneceu informações envolvendo quantidade de auxiliares de limpeza atualmente em atividade nas escolas municipais da cidade, em resposta ao Requerimento nº 68/2025, da Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE).

No documento, a Edil quis saber do Executivo quantos auxiliares de limpeza estão hoje em atividade em cada escola. Em ofício, Nacca detalhou primeiramente o número de profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Infantil – EMEIs: EMEI Adriana (2); EMEI Antônio Bernardo Perez (2); EMEI Aparecido Tadeu (3); EMEI Dercílio (3); EMEI Diva (2); EMEI Gema (2); EMEI Nívea (2), e EMEI Vera (3).

Em seguida, listou a quantidade em relação às demais Escolas Municipais – EMs: EM Eljácia Moreira (4); EM Elza Pirro Viana (6); EM Gandur I (3); EM Gandur II (3); EM Iracema – Lola (2); EM Jacira (2); EM João Arnaldo (4); EM Maria Olímpia (3), e EM Oswaldo Soler (3).

A Secretária mencionou que ao todo são 49 auxiliares de limpeza e explicou que a distribuição dos profissionais é feita de acordo com a demanda de cada unidade.

No Requerimento, a Vereadora também havia questionado se existiria previsão para reposição de pessoal, especialmente para unidades que hoje contariam com apenas um servidor na função. A resposta de Nacca foi negativa, “pois não há concurso vigente”.

Por fim, Moreto também indagou se haveria possibilidade de contratação emergencial de profissionais de limpeza até que seja realizado concurso público para suprir as demandas existentes. A Secretária informou que já solicitou a contratação, conforme ofício que pode ser visualizado no link https://abre.ai/officio-contratacao-auxiliar-empresa.

Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51566.

AGENDA

28/01/2025 Sessão Extraordinária - 17h Sessão Extraordinária presencial

03/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

10/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

25/02/2025 Audiência Pública - 18h 3º Quadrimestre/2024

10/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

31/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

07/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

22/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

28/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

05/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

12/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

26/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

28/05/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública para demonstração e avaliação, pelo Poder Executivo, do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre/2025.

02/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

09/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

23/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

01/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

07/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

14/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

17/07/2025 Sessão Solene entrega de Títulos de Cidadãos Jalesenses - 20h Sessão Solene