Por meio do Secretário Municipal de Fazenda Marcelo Silva Souza, a Prefeitura respondeu ao Requerimento nº 85/2025, de autoria dos Vereadores Luís Especiato (PT), Bruno Henrique de Paula (PL), Franciele Cristina Villa Matos (PL) e Leandro Antonio Bigotto (PL), sobre a quantidade de fiscais de postura em Jales.
No documento, os Edis questionaram quantos desses profissionais exercem a função na cidade. O Secretário respondeu, em ofício, que atualmente não há nenhum fiscal de posturas em exercício no município.
Na ocasião da elaboração do Requerimento, quando não sabiam que não há profissionais atuando na cidade, os Vereadores haviam indagado se o número atual de fiscais seria suficiente para atender a toda a demanda e, se fosse negativa a resposta, haviam pedido para saberem quais providências estariam em andamento para se resolver esse problema. Souza reforçou que “atualmente, não há nenhum fiscal de posturas em exercício no município” e que a resposta “fica prejudicada, uma vez que o município não conta, no momento, com fiscais de postura em atividade”.
Por fim, Especiato, de Paula, Villa e Bigotto haviam perguntado, novamente sem saberem até então que não há profissionais trabalhando em Jales atualmente, se existiria a possibilidade de realização de concurso público para que mais servidores exercessem essa função. Souza afirmou que há possibilidade de realização de concurso público para o cargo de fiscal de posturas, “o que será avaliado oportunamente, conforme a melhoria das condições financeiras do município”.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51666.

terça, 28 de outubro de 2025 
