Por meio do Secretário Municipal de Administração e Inovação, Wellington Lima Assunção, a Prefeitura esclareceu questões referentes ao motivo da prorrogação do contrato com a Empresa G4 Soluções em Gestão da Informação Ltda. para a digitalização de documentos e organização do arquivo central do município. As informações foram dadas em resposta ao Requerimento nº 106/2025, dos Vereadores Luís Especiato (PT) e Bruno Henrique de Paula (PL).
Na propositura, ao colocarem que o contrato realizado com a referida empresa foi de doze meses e que, no entanto, já foi prorrogado por mais doze, Especiato e de Paula questionaram o motivo dessa prorrogação. Em ofício, Assunção explicou que o objeto do contrato é de natureza de prestação de serviços contínuos, pois o município não dispõe de mão de obra qualificada e equipamentos disponíveis.
Observando que o objeto do contrato deveria ter sido executado nos doze meses de vigência contratual, mas que por ter havido prorrogação por mais doze meses, isso indicaria que não foi concluído no prazo inicial, os Edis também quiseram saber, no Requerimento, se há previsão de conclusão do objeto do contrato nesse período de prorrogação e qual é o percentual do referido objeto que já foi realizado. Ainda, os Vereadores indagaram se haverá necessidade de novas prorrogações.
De acordo com o Secretário, há a previsão de renovação do mencionado contrato pelo período de mais doze meses, “uma vez que as quantidades pactuadas foram insuficientes para atenderem toda a demanda existente da municipalidade, visto que os arquivos físicos são gerados de maneira contínua”. “O percentual do referido contrato que foi realizado durante a primeira prorrogação de prazo até o momento é de 74,44%”, informou Assunção.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51851.

terça, 28 de outubro de 2025 
