O Secretário Municipal de Administração e Inovação, Wellington Lima Assunção, forneceu informações a respeito de uma área situada na Rua João Batista de Melo, no bairro São Judas Tadeu, onde há uma quadra e um salão abandonados, em resposta ao Requerimento nº 103/2025, da Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE).
No documento, a Edil perguntou ao Executivo a quem pertenceria a área referida. Assunção, em ofício, afirmou que pertence ao município de Jales.
Moreto também quis saber, sendo a propriedade pública, quais medidas estariam sendo adotadas para a limpeza, manutenção e eventual revitalização do local. O Secretário respondeu que serão solicitadas providências necessárias aos órgãos municipais, sendo a limpeza de responsabilidade da Secretaria de Agronegócios, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, e manutenção e projeto de revitalização do local por parte da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.
Na ocasião da elaboração do Requerimento, a Vereadora havia indagado, na possibilidade de o imóvel ser de propriedade privada, se a Prefeitura já teria realizado alguma notificação aos responsáveis quanto ao estado de abandono e acúmulo de resíduos. Por se tratar de local pertencente ao município, a resposta de Assunção foi “Prejudicado”.
Por fim, Moreto questionou qual órgão ou setor da Prefeitura é responsável pela fiscalização e emissão de notificações em situações como essa. O Secretário afirmou que são a Secretaria de Saúde, na parte sanitária, e a Secretaria de Agronegócios, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, nas áreas de meio ambiente e zeladoria.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51842.

terça, 28 de outubro de 2025 
