Por meio do Requerimento nº 142/2025, o Vereador Leandro Antonio Bigotto (PL) pediu informações à Prefeitura sobre o motivo da não conclusão da construção do bebedouro no Conjunto Habitacional “Vereador Dercílio Joaquim de Carvalho”. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, na 1829ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales.
“No Dercílio, como é conhecido, há uma areninha. Temos que agradecer ao Executivo porque hoje tem água lá, só que foi iniciada a construção para ser colocado um bebedouro, que é de extrema importância. Tem treinos para crianças lá, e o bebedouro se faz necessário naquele lugar. Então gostaríamos de saber por que parou [a instalação] e se tem previsão de quando voltam as obras”, resumiu Bigotto na Sessão Ordinária.
Para dar base a seus argumentos, no Requerimento o Edil lembrou que foi iniciada a construção do bebedouro público no local, “equipamento este importante para o atendimento aos moradores e frequentadores da praça e da Areninha Esportiva ‘Deva Pascovicci’”, e afirmou que até o momento a obra não foi concluída, permanecendo inacabada por tempo indeterminado.
Também salientou que a ausência de um ponto de hidratação compromete o uso pleno do espaço público, especialmente em atividades esportivas e de lazer realizadas no local.
Assim, Bigotto indagou por qual motivo a construção do bebedouro ainda não foi concluída e qual é a previsão para a conclusão e funcionamento efetivo do equipamento.
Outras questões levantadas foram se a responsabilidade pela conclusão é do município ou de terceiros contratados, e se há recursos disponíveis para finalizar a instalação e garantir o funcionamento adequado do bebedouro.
Outros detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52510.

terça, 28 de outubro de 2025 
