A SABESP respondeu ao Requerimento nº 138/2025, do Vereador Rivelino Rodrigues (PP), sobre os cortes na pavimentação asfáltica e posterior reposição, executados pela concessionária no período de 1º de junho de 2022 a 30 de junho de 2025, em Jales.
No documento, Rodrigues elaborou diversos questionamentos à SABESP, envolvendo: quantidade de cortes na pavimentação asfáltica e posterior reposição, para diferentes finalidades; empresas contratadas pela companhia para realizarem os reparos; profissionais responsáveis pelo acompanhamento e pela fiscalização dos serviços, e prazo de garantia das reposições de pavimentação asfáltica exigido pela concessionária, para casos de ligações de água e reparo na rede.
Em ofício, o Coordenador de Manutenção da SABESP, Ricardo Alessander Monhaler, informou que teve início, em todas as ruas da cidade, um levantamento “para identificar as valas abertas pela SABESP para execução de serviços de água e esgotos que necessitam de manutenção, seja por afundamento ou desgaste natural da massa asfáltica”.
“Informamos ainda que iniciamos os serviços de correção das valas já identificadas até o momento, assim como também das valas que estão apenas com selagem de base. Até o final do mês de agosto de 2025 concluiremos o levantamento e enviaremos uma relação com todos os endereços para vosso conhecimento e validação. Informamos também que até o final de novembro de 2025 estaremos com todas as reposições concluídas”, finalizou Monhaler.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52401.

terça, 28 de outubro de 2025 
